domingo, 28 de junho de 2020

Meu BIG CHOP


Boa Tarde a todos!
Hoje falarei sobre o meu BIG CHOP, se ainda não sabe o que é, volte ao post anterior e dê uma olhadinha.

O que me fez buscar a minha origem?

Bom! Até 2014 eu era super fã das escovas progressivas, refazia fielmente a cada quinze dias, quando meu cabelo crescia meio centímetro, ficava louca para abaixá-lo logo. Percebi com o tempo que rolava um certo exagero nisso, comecei a me olhar COM MAIS CARINHO e tentar lembrar de como eram meus cachos. Pasmem! Eu não lembrava da textura e da forma original, a não ser por fotos.

Antes de eu usar as progressivas eu acabei fazendo diversos relaxamentos também, que simplesmente destruíam minha curvatura original. O mais engraçado é que eu achava uma máximo estar com o cabelo “baixinho, domado”quando hoje em dia me jogo no volume, inclusive fazendo cortes que o deixem mais volumoso. Quem diria, não é?
A curiosidade em ter minhas voltinha denovo foi tão grande, que me fez começar a pensar em como fazer pra voltar aos cachos, no fundo não era apenas curiosidade, eram questões de saúde e auto estima também. Todas as vezes que eu ia retocar a química, tinha que tomar antialérgico pois a química sempre me dava algumas reações bem desagradáveis.

Não pensem também que tomei essa decisão por “modinha”, muita gente pensa que foi por isso, pois em 2014 já havia um certo rebuliço pelas esquinas das mídias e da moda em prol dos cabelos naturais. É claro ver nas mídias a possibilidade de ter os cachos de volta era maravilhoso, mas não foi isso que me trouxe para a realidade de que eu poderia e sim as questões que pontuei antes.
A maravilhosa Sabrinah Giampá escreve muito bem sobre isso no livro “O Livro dos Cachos”. Onde diz na página 33 “Ao contrário do que muitas revistas promovem o movimento do cabelo cacheado não tem nada haver com moda ou tendência. Ele faz parte do resgate da autoestima através da valorização do cabelo natural por milhões de pessoas, que sim, nasceram naturalmente cacheadas e crespas, mas que foram influenciadas durante anos pela mídia e pela sociedade em geral a renegar a própria natureza e identidade.

Quando comecei a pensar na possibilidade de voltar ao meu cabelo natural, comecei a pesquisar loucamente forma de me livrar a química sem cortar o cabelo, é óbvio que não encontrei nada, pois NÃO EXISTE. Assim, entendi e comecei a assimilar a ideia de me livrar do comprimento. Iniciei retirando 10 centímetros, depois fiz texturização no restante do cabelo e finalmente chegou o dia grande dia.
Num Domingo, acordei me olhei no espelho e falei: “Quero me ver completamente livre, quero ver minha raiz!” Nesse momento eu já não estava conseguindo me enxergar bem, aquele cabelo alisado, que crescia junto ao meu cabelo real já não me fazia bem.

Assim, fui à casa da minha amiga e pedi a mãe dela pra cortar pra mim, ela achou um absurdo, mas atendeu ao meu pedido. Foram para o lixo, duas sacolas de mercado de cabelo alisado de progressiva e junto o alívio em ter toda aquela artificialidade longe de mim. Senti uma sensação tão maravilhosa quando passei a mão no cabelo e senti os meus cachinho de volta pela primeira vez. Confesso que chorei quando me vi no espelho, mas foi de alegria, muita alegria em me ver com meu cabelo natural de volta e por me achar linda novamente.

Tirei algumas fotos, estão aqui em baixo para vocês. Aquele momento ficará marcado pra sempre na minha mente, foi muito especial, mágico e principalmente libertador.
Acredito que tenham muitas meninas aqui, que tem essa vontade em se libertar da química, talvez já estejam até se preparando para isso. Pensando em vocês no meu próximo POST vou dar algumas dicas muito importantes especialmente para vocês.




Espero que tenha gostado do post. Fique ligadas aqui no FACE , no INSTA e no BLOG.
Abraços com cachos!

Insta: https://www.instagram.com/joice_hair_cabeleireira/?hl=pt-br
Face: https://www.facebook.com/joiceazevedohair/
Blog: https://joicehair.blogspot.com/



Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍTICA DE COMENTÁRIOS
Com o objetivo de aumentar a qualidade dos diálogos que surgirem nos comentários, adotamos uma política de moderação, que compartilhamos aqui com total transparência.

O que o Blog JOICE HAIR estimula:

• Bom uso do português;
• Respeito e diálogo saudável;
• Críticas coerentes e bem argumentadas ao texto principal ou a um comentário;
• Embate de ideias, abordagens, visões, discursos e posturas, não de pessoas;
• Sugestões de temas e novas pautas.

Critérios para exclusão

Serão automaticamente excluídos comentários que apresentarem o seguinte conteúdo:

• Xingamentos, palavras de baixo calão, ofensas ou ataques pessoais a outros leitores ou aos administradores do Blog JOICE HAIR;
• Spam ou comentários que não estejam no contexto do texto ou da discussão;
• Divulgação de Produto ou Serviço sem a devida autorização do Blog JOICE HAIR;
• Manifestações de preconceito de quaisquer espécies;
• Mensagens escritas com todas as letras maiúsculas ou excesso de abreviações;
• Pornografia;
• Reprodução integral de textos longos de autoria de terceiros (nesses casos, copie um trecho pequeno e linke o original, citando o autor).

Termos de uso

Ao enviar um comentário, você concorda que:

• Seu comentário não será publicado imediatamente e será moderado de acordo com os critérios acima;
• Você é o autor e único responsável pelo conteúdo de seu comentário;
• Seu comentário poderá ser reproduzido com seu nome, sem ônus e sem aviso prévio em materiais de divulgação do Blog JOICE HAIR.

Gratos pela compreensão,
Equipe do Blog JOICE HAIR

Nossas leitoras gostaram também de...