quinta-feira, 1 de setembro de 2016

3 Técnicas da Garota Cacheada Parte 2




Olá Flores, como vão?
Acredito que estejam curiosas para saber como iniciar as técnicas da garota cacheada mais famosa do mundo: Lorraine Massey.
De fato ela revolucionou a forma de se tratar um cabelo afro. Querem saber? Então continuem lendo no post!


    Em primeiro lugar devemos saber que nem todas as pessoas podem ter um resultado satisfatório na primeira semana. Passamos muito tempo usando silicones insolúveis e outras substâncias que só mascaravam nossos fios portanto, se torna difícil ter um resultado maravilhoso de forma rápida.

Técnica No Poo®

1º Passo: Deixar qualquer tipo de xampu de lado
    Eu sei que parece estranho mas, é possível limpar os fios sem xampu, basta usar boas doses de condicionador. Quando digo boas doses é exagerar mesmo, por que isso evita a fricção de forma que quebre fios dos seus cachos.

    Para isso vocês devem esfregar o couro cabeludo com movimentos circulares e deslizar os dedos até as pontas, sem uso do pente.
    Caso houverem nós, basta colocar mais condicionador em cima do nó e desfazê-los dos as mãos.
    Faça esse procedimento mais ou menos duas vezes, se sentir necessidade faça novamente.

Dica: Nessa técnica usamos muitos ingredientes naturais um bom exemplo são os óleos essenciais. Eles possuem funções específicas como: estimular o crescimento, tonificar o couro cabeludo, realizar limpeza, entre outras.   
    Um bom exemplo é o óleo essencial de lavanda, que pode ser usado como auxiliar na limpeza. 


    No livro Lorraine recomenda que em 2 litros de água fervida sejam acrescentadas 5 gotas do óleo, para que seja usado no borrifador.
Desta forma podemos fazer a limpeza pontual nos dias que não precisarmos lavar.
    No procedimento borrifamos a mistura direto no couro cabeludo, esfregamos levemente e deixamos secar naturalmente.

    Fiz uma experiência e gostei muito. Acrescentando uma gota do óleo essencial de lavanda na quantidade de condicionador a ser usada. O que dá mais ou menos umas duas mãos cheias do produto. Consegui assim uma limpeza mais profunda e um aroma maravilhoso nos fios.

OBS.: Para que possamos deixar de usar xampus devemos abolir todas as substâncias acumulativas, são elas: sultatos, silicones insolúveis e os óleos minerais (lista completa). Por que se continuamos usando produtos com todas essas substâncias e não usarmos xampu, elas vão se acumulando e isso trará um aspecto horrível aos fios, deixando-os ressecados e sem vida.

Oque comprar?
    Temos no mercado muitos produtos bons para a limpeza, encontrados com o nome de condicionador para Co Wash®  ou condicionador de limpeza porém, lembro que o único original é o da marca DevaCurl® e foi o primeiro lançado no mercado.
Entre os genéricos temos diversas versões: o yamasterol que pode ser usado com sucesso tendo inclusive várias versões, o condicionador de limpeza da Bio Extratus, entre outros.

2º Passo: Finalizando
   
    Lorraine indica o uso do condicionador e de um gel sem álcool para finalizar os cachos. Se tivermos o fator frizz alto, podemos deixar o condicionador nos cabelos, retirar o excesso dele com uma toalha de micro fibra (ou um tecido suave) e logo em seguida aplicar o gel.
Se vocês não tiverem frizz, basta enxaguar o condicionador por completo e aplicar o gel logo após. 



    O gel não deve conter álcool, silicones, parabenos ou ftalatos. Ela recomenda procurarmos um gel que seja rico em ingredientes naturais.

    Eu ainda não encontrei um gel assim para testar portanto, uso um finalizador mais grossinho que me dê uma consistência mais encorpada aos cachos.
    A intenção é termos um produto que possa cristalizar nos fios enquanto seca naturalmente para que a forma dos cachos se mantenha até que seque por completo. 
    Há cabelos que pesam bastante quando molhados e acabam fazendo os cachos perderem a forma e ao secar ficam meio espichados na raiz, por isso precisamos de algo que conserve a forma. 
    Quando secar é só amassarmos na direção na raiz dos fios para deixar os cachos mais soltos e naturais.


Oque comprar?
    
    Vou recomendar a vocês algumas opções que uso para finalizar os cachos. Primeiro preciso deixar claro que deixo o condicionador nos cabelos o meu preferido até o momento é o yamasterol amarelo. Após apertar com um tecido suave faço o uso de algum desses finalizadores:

Milagre - Lola
Finalizador Pós Progressiva - Bio Extratus
Finalizador Cacho Perfeitos - Bio Extratus Botica
Óleo Argan / Pracaxi - Lola (usado nas pontas)

Oque fazer no dia do tratamento?

    Basta após a lavagem aplicar uma boa máscara de acordo com a necessidade dos fios, lembrando que devemos sempre ter atenção com as substâncias.
    Fiquem super atentas as embalagens, mesmo que já tenha se acostumado a usar o produto pois, os fabricantes podem alterar os componentes sem aviso.
    
    Temos no mercado os produtos da DevaCurl® e outros similares tão bons quanto no quesito substâncias permitidas.
    Eu optei por iniciar com uma mistura caseira para reconstrução, que leva:
  • Yamasterol amarelo
  • Me
  • Azeite de Oliva extra virgem
  • Queratina líquida
    Após isso selem as cutículas. Com condicionador permitido ou vinagre de maçã. Se ainda não souber como usar o vinagre basta clicar aqui.

    Posso recomendar algumas máscaras e substâncias que podem auxiliar vocês, segue a lista:

  • Argan Oil - Lola
  • Oro Argan Monoi - Bioderm
  • Óleos e manteigas vegetais (cupuaçu, coco, rícino)
  • Bepantol
Entre esses o meu preferido é a Manteiga de Cupuaçu pois, ela hidrata, nutre e deixa meus cachos extremamente macios. Comprei a um tempo com uma fofa chamada FABI do Espaço Cacheadas Store, ela trabalha com muitos óleos a manteigas 100% vegetais, por isso deixo aqui o link para que possam adquirir também.





Técnica Low Poo®

    Se vocês pretendem fazer o Low Poo®, saibam que não é tão diferente assim basta ter atenção as listas de substâncias proibidas.
    O No Poo® é bem mais restrito e não há tantas opções permitidas, já no Low Poo® a variedade é maior e talvez vocês se sintam mais a vontade para fazer.
    A grande diferença em relação as substâncias permitidas é que vocês podem usar sulfatos leves, silicones solúveis e óleos minerais.
    
    Infelizmente esse é um assunto muito extenso portanto, falarei mais a fundo sobre Low Poo®  na próxima postagem. Fiquem ligadas flores!
    Espero que tenham gostado, qualquer dúvida estou a disposição.
    
    Um grande beijos lindas! 


Receba as novas postagens no seu E-mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍTICA DE COMENTÁRIOS
Com o objetivo de aumentar a qualidade dos diálogos que surgirem nos comentários, adotamos uma política de moderação, que compartilhamos aqui com total transparência.

O que o Blog JOICE HAIR estimula:

• Bom uso do português;
• Respeito e diálogo saudável;
• Críticas coerentes e bem argumentadas ao texto principal ou a um comentário;
• Embate de ideias, abordagens, visões, discursos e posturas, não de pessoas;
• Sugestões de temas e novas pautas.

Critérios para exclusão

Serão automaticamente excluídos comentários que apresentarem o seguinte conteúdo:

• Xingamentos, palavras de baixo calão, ofensas ou ataques pessoais a outros leitores ou aos administradores do Blog JOICE HAIR;
• Spam ou comentários que não estejam no contexto do texto ou da discussão;
• Divulgação de Produto ou Serviço sem a devida autorização do Blog JOICE HAIR;
• Manifestações de preconceito de quaisquer espécies;
• Mensagens escritas com todas as letras maiúsculas ou excesso de abreviações;
• Pornografia;
• Reprodução integral de textos longos de autoria de terceiros (nesses casos, copie um trecho pequeno e linke o original, citando o autor).

Termos de uso

Ao enviar um comentário, você concorda que:

• Seu comentário não será publicado imediatamente e será moderado de acordo com os critérios acima;
• Você é o autor e único responsável pelo conteúdo de seu comentário;
• Seu comentário poderá ser reproduzido com seu nome, sem ônus e sem aviso prévio em materiais de divulgação do Blog JOICE HAIR.

Gratos pela compreensão,
Equipe do Blog JOICE HAIR

Nossas leitoras gostaram também de...