quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Low Poo®, enfim!



Olá lindas flores!
O título da postagem de hoje é " Low Poo®, enfim!" por dois motivos:
1. Finalmente consegui tempo para escrever sobre e 2. Por que estou praticando a técnica atualmente.
E aí vocês me perguntam: - Mais Joice você não estava fazendo o No Poo®?
Pois é, não funcionou bem pra mim! Querem saber por que? Continuem comigo no post. 



    Primeiramente preciso esclarecer que no livro de Lorraine Massey não encontrei nenhuma referência ao Low Poo® portanto, tudo que irei escrever aqui serão técnicas que pesquisei em blogs, you tube, fornecedores, etc. Posso estar enganada sobre não conter nada de Low Poo® no livro porém, o revirei e não encontrei mesmo.

    Segundo o que pesquisei, a técnica trata-se do uso de xampus com sulfatos leves ou agentes limpadores pois não agridem tanto os fios. Eles são capazes de retirar a sujeira do dia a dia e os componentes permitidos para a técnica.
    Desta forma, podemos utilizar algumas substâncias solúveis em água, e que não grudem nos fios, de forma que com uma simples lavagem ele saia completamente dos cabelos.

Segue abaixo a lista do que não utilizar entre os silicones e óleos:

  • Lista de Silicones Insolúveis: Trimethylsilylamodimethicone, Amodimethicone, Cyclopentasiloxane, Cyclomethicone, Dimethicone, Cetyl Dimethicone, Cetearyl Methicone, Dimethiconol, Stearyl Dimethicone, Phenyl Trimethicone, Simethicone, Polydimethylsiloxane, Methicone, Dimethylpolysiloxane.
  • Lista de Óleos Minerais: Petrolatum/petrolato, Mineral Oil/óleo mineral, Parafinum Liquid/parafina líquida, Vaselina, isoparafina e isododecane. 
      Aqui também os sulfatos fortes, dos quais precisamos correr e os fracos que você encontrará em um xampu permitido para a técnica:

  • Lista de Sulfatos Fortes: Sodium Laureth Sulfate, Sodium Myreth Sulfate, Sodium Lauryl Sulfate, Ammonium Lauryl Sulfate, Ammonium Laureth Sulfate, Sodium C14-16 Olefin Sulfonate, TEA Lauryl Sulfate, TEA-dodecylbenzenesulfonate, Sodium Alkylbenzene Sulfonate, Ammonium or Sodium Xylenesulfonate. (Evitados no No e Low Poo)
  • Lista de Sulfatos Fracos: Sodium Cocyl Isethionate, Sodium Lauryl Sulfoacetate, Sodium Socoyl (or lauryl/lauroyl) Sarcosinate, Ethyl PEG-15 Cocamine Sulfate, Dioctyl Sodium Sulfosuccinate, Sodium Lauryl Glucose Carboxylate, Methyl Cocoyl or Lauryl Taurate - mild, derived from coconut fatty acids, Sodium Cocoyl Glycinate.

    Apesar dessa lista extensa, para dar início a técnica Low Poo® precisamos lavar pela última vez os cabelos com um sulfato forte. Meu Deus por que?????




    Simplesmente por que, como já cansamos de usar silicones insolúveis, óleos grudentos e muito mais nos fios, é necessário usar algo que os retire por completo, neste caso os sulfatos fortes.
    Infelizmente eles também retiram a nossa oleosidade natural como já expliquei, então flores, após essa lavagem caprichem no cronograma capilar.

    Apartir daí basta usar os produtos liberados e ser feliz. Vocês poderão também alternar a lavagem com o Co Wash® para diminuir mais ainda a presença de sulfatos nos fios.


Agora dou o meu relato sobre o abandono do No Poo®


    Após alguns meses de No Poo®, senti de fato que meus fios ficaram com mais vida, leves e brilhosos porém, junto a isso veio a dúvida. ACHO QUE ELE ENFRAQUECEU!!! 
    Cheguei a essa conclusão por que ao pentear sentia as pontas um pouco fracas e ficava achando que era falta de cuidados. Então eu fazia o cronograma e não resolvia muita coisa. Vale lembrar que tenho relaxamento nas pontas, vestígios de uma química mal feita de tempos atrás.

    Até que chegou o dia (semana passada) que eu fui testar a famosa hena da Surya, que tem a promessa de tratar e tonalizar ao mesmo tempo. Pois bem, segui os passos certinhos do manual e TCHA RAAAAM, meu cabelo emborrachou.
Como?????? Pois é! Não sei explicar. Ainda não consegui ligar para a Surya, pois há a possibilidade de ter sido erro nos componentes da caixa que comprei. Ou esse acontecimento serviu para comprovar que meus fios estavam fraquinhos mesmo.

    Esse foi o primeiro motivo para eu querer abandonar a técnica, o outro é por que não consegui sentir uma sensação de limpeza tão profunda usando somente Co Wash®.
    Usei tudo que vocês imaginarem para fazer a limpeza, mais nada me dava a sensação perfeita de limpeza que eu queria sentir. Para a minha confirmação, quando lavei a primeira vez com xampu comum (última lavagem com sulfato forte) saiu aquela água cinza que eu esperava, ou seja, não consegui me adaptar mesmo.
    
    Hoje faz uma semana que estou fazendo o Low Poo® para ver como me adapto. Umas das coisas boas é ter uma gama maior de produtos para poder utilizar, estou amando isso.
 

    É claro que não estou querendo que vocês deixem de fazer o No Poo®, só quero deixar claro que há pessoas que não se adaptam, como eu.

    Esse foi um post um pouco extenso, mais eu precisava explicar tudo isso a vocês. Foi um prazer estar com vocês novamente e até o próximos post.


Receba as novas postagens no seu E-mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍTICA DE COMENTÁRIOS
Com o objetivo de aumentar a qualidade dos diálogos que surgirem nos comentários, adotamos uma política de moderação, que compartilhamos aqui com total transparência.

O que o Blog JOICE HAIR estimula:

• Bom uso do português;
• Respeito e diálogo saudável;
• Críticas coerentes e bem argumentadas ao texto principal ou a um comentário;
• Embate de ideias, abordagens, visões, discursos e posturas, não de pessoas;
• Sugestões de temas e novas pautas.

Critérios para exclusão

Serão automaticamente excluídos comentários que apresentarem o seguinte conteúdo:

• Xingamentos, palavras de baixo calão, ofensas ou ataques pessoais a outros leitores ou aos administradores do Blog JOICE HAIR;
• Spam ou comentários que não estejam no contexto do texto ou da discussão;
• Divulgação de Produto ou Serviço sem a devida autorização do Blog JOICE HAIR;
• Manifestações de preconceito de quaisquer espécies;
• Mensagens escritas com todas as letras maiúsculas ou excesso de abreviações;
• Pornografia;
• Reprodução integral de textos longos de autoria de terceiros (nesses casos, copie um trecho pequeno e linke o original, citando o autor).

Termos de uso

Ao enviar um comentário, você concorda que:

• Seu comentário não será publicado imediatamente e será moderado de acordo com os critérios acima;
• Você é o autor e único responsável pelo conteúdo de seu comentário;
• Seu comentário poderá ser reproduzido com seu nome, sem ônus e sem aviso prévio em materiais de divulgação do Blog JOICE HAIR.

Gratos pela compreensão,
Equipe do Blog JOICE HAIR

Nossas leitoras gostaram também de...